quarta-feira, 28 de março de 2007

Deus é um Artista! (Gn. 1)

Olhando para a criação do Senhor: a terra, o mar (imagine que límpido que ele era!), as árvores frutíferas e as mais belas e perfumadas flores, as estrelas sem fim enfeitando o nosso céu, os mais diversos tipos de animais (quanta criatividade!) e a maior das criações: O HOMEM E A MULHER.

Fomos criados à imagem e semelhança do próprio Senhor Deus! Isso vai muito além do aspecto físico... eu e você possuimos o Espírito Santo de Deus em nós!

Certamente em cada pessoa existe alguma qualidade que a destaca como "semelhante à Deus": O amor, a ternura, a alegria contagiante, a perseverança, o espírito doador...

Gênesis 1 também sempre levanta a questão: "No relato da criação, seriam dias de 24 horas?" Eu me pergunto: Que importância tem isso?
Se foi mesmo em 24 horas, tudo bem - Deus é plena e suficientemente poderoso para tal feito.
Se cada dia durou séculos ou milênios está tudo ótimo! Afinal para Deus um dia não é como mil anos? (II Pedro 3.8) Deus é Deus, independentemente da resposta à essa pergunta!

... ou sua vida vai mudar depois de descobrir a "perturbante" resposta à pergunta se Adão tinha umbigo ou não??


Oro: Me ajude Senhor, à ver o melhor que o Senhor deu a cada pessoa que me cerca! Que as qualidades estejam muito mais diante de meus olhos e que sobreponham os defeitos humanos!

Leia também:
Big-Bang - Houve uma grande explosão?
Versículo Chave: "E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado MUITO BOM." (Gn. 1.31)
Leia este trecho aqui

Um comentário:

Unknown disse...

GOSTEI MUITO. SOBRE IMAGEM E SEMELHANÇA PENSO QUE IMAGEM É A MORAL E SEMELHANÇA SEJA O INTELECTUAL ACREDITO QUE NOSSA IMAGEM FOI DESFIGURADA PELO PECADO.