sexta-feira, 30 de março de 2007

O Paraíso fica completo! (Gn. 2)


De todas as maravilhas criadas por Deus, certamente Ele colocou o homem no mais lindo lugar existente: O Jardim do Éden! Rios límpidos, árvores frutíferas, os mais belos animais... ainda assim, algo estava faltando para deixar o paraíso perfeito!

"Não é bom que o homem esteja só!" - concluiu o próprio Deus. Grande verdade! Quem gosta de viver sozinho? O amor de Deus nos preenche, mas mesmo assim, o exemplo de Adão nos mostra que o homem precisa de comunhão... o homem e a mulher se completam! Adão nomeou todos os animais - provavelmente na esperança de encontrar um que o correspondesse. Vendo que todos os animais estavam em pares para poderem procriar, Adão sente falta de alguém para partilhar a sua própria vida.

É neste ponto que Deus se enche da mais divina inspiração (!) e cria a mulher, a auxiliadora.

De forma alguma o termo auxiliadora é inferior ào papel do homem. O próprio Deus é caracterizado pela palavra "auxílio" para demonstrar o seu poder (Sl 30.10 - 33.20 - 38.20 - 63.7 - só para colocar alguns exemplos...)

Assim como a mulher dependeu da costela do homem para vir à existência, todos os seres hoje dependem da mulher para nascer...!

Adão e Eva... um par perfeito (até este capítulo da história!)

Oro: Deus, que além de enxergar meu esposo como um "marido", eu o veja como meu amigo, como alguém que me completa. Que eu seja a auxiliadora que o Senhor deseja que eu seja!

Versículo: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda." (Gn. 2.18)

Leia este trecho aqui

Localização do Édem:

Um comentário:

Unknown disse...

VI O MAPA E POR ACASO PENSEI SERÁ QUE VC NÃO TERIA UM MAPA ATLAS DOS MUNDOS ANTIGOS E QUAIS OS PAISES QUE HOJE SE ENCONTRA NESTES LUGARES.´SE TIVER POSTA AI PARA NÓS DARMOS UMA ESTUDADA RSRSRS.MUITO BOM ESSE BLOG É ISSO AI TAMOS JUNTOS.