terça-feira, 27 de março de 2007

Estudo Bíblico com Significado

Há alguns anos, um grupo de seminaristas recebeu a incumbência de preparar e pregar um sermão sobre a parábola do bom samaritano. (Nessa parábola, Jesus condena líderes religiosos por não ajudarem um homem ferido à beira da estrada.)

Na data marcada para cada seminarista, quando ele ia para a sala de aula pregar seu sermão, alguém se fingindo de "pessoa necessitada" tentava pará-lo e lhe pedia ajuda. Nenhum deles parou. Nenhum deles ajudou. Afinal, eles tinham de pregar um sermão!

Algo de errado aconteceu com o estudo bíblico deles. Cada aluno aprendeu os fatos. Aprendeu o significado. Preparou-se para comunicar de forma clara o que havia aprendido. A Escritura penetrou seus olhos, agitou suas mentes e saiu de suas bocas. Mas não penetrou em seu coração.


O estudo da Bíblia é uma atividade intelectual, mas, no fim das contas, todo o conhecimento da Bíblia não vale nada, a não ser que ele seja aplicado. Por isso, nossa motivação é tão importante. Nós precisamos fazer nosso estudo pessoal da Bíblia com a atitude de que Deus mesmo está falando conosco. E nosso propósito tem que ser: Fala, pois o teu servo está escutando (I Samuel 3.10).

Um comentário:

Unknown disse...

EU TO AFIM DE APLICAR EM NOME DE JESUS....ME AJUDA AI FLW