segunda-feira, 26 de março de 2007

Uma palavrinha...

Este blog tem o objetivo de ser um diário virtual sobre minha leitura bíblica.
Quantas e quantas vezes eu já comecei a ler a Bíblia com a intenção de terminá-la em um ano e por fim acabei me frustrando!

"No princípio criou Deus os céus e a Terra."
Quantas pessoas iguais à mim já leram essa frase com a melhor das intenções e acabaram decepcionadas consigo mesmas?

As vezes eu paro pra pensar em quanto tempo eu gasto com meu trabalho, meu lazer, minha casa... e em compensação, deixo a desejar nesse quesito cristão de ler a Palavra de Deus. Deixo pra trás um dos maiores privilégios que uma pessoa pode possuir na vida!

"Conhecendo as Escrituras chegamos à conhecer o Deus que nos redimiu e nos presenteou com a dádiva de suas próprias Palavras!" Carolyn Nystrom

Mas a situação está prestes à mudar!
Não vou prometer ler em um ano, porque sei que vou me decepcionar se eu não conseguir.
Minha meta vai ser 2 anos (tenho que ser realista e sincera comigo mesma!). Mesmo assim, vou ler um trechinho (nem que seja um capítulo) por dia e fazer uma reflexão.
Aqui não vou analisar fatos de forma teológica, mas postar o que Deus colocar no meu coração.

À princípio tenho esse blog pra me ajudar à pensar, a organizar meus pensamentos e reflexões.
Tenho também a intenção de ajudar à incentivar as pessoas à ler e refletir sobre a Palavra de Deus. Se você deu um clique sem querer e veio parar aqui, aproveite! Se você quiser colocar algum comentário, terei o prazer e a alegria de lê-lo e responder.

Acima de tudo, quero honrar o Senhor! Essa promessa de leitura vai ser cumprida sim, em nome de Jesus!

Antes de começar minha empreitada, estou pesquisando textos sobre "A BÍBLIA" e colocando os links nos meus favoritos.

Para quem não acredita na veracidade da Bíblia como a Palavra de Deus eu somente te digo: LEIA! Leia com o coração aberto e atento! Lembre-se que você não precisa crer à princípio. Pode até encará-la como um livro de auto-ajuda (eu diria ALTO AJUDA), um manual para a vida.


Se quiser ver a Bíblia como uma filosofia de vida, veja!

Mas embarque comigo nessa!

A medida que eu for lendo a Palavra, irei postar nas "Perguntas e Respostas" os assuntos que geram mais dúvidas...

Vamos começar então? Que Deus nos ilumine nessa jornada...
Com certeza não seremos mais os mesmos ao término dela...!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb me frustrei várias vezes... mas agora, embarco com vc nessa, minha irmã!!! Eu posso viajar, perder um dia ou outro, mas vou seguir com vc nessa promessa até o fim, em nome de Jesus!!! \o/

Sempre quis ler com alguém porque adoro conversar sobre a Palavra de Deus, meditar sobre ela, mas nunca consegui fazer isso por motivos diversos! Mas, agora vai!!! Agora vai!!! =)

Unknown disse...

BOM EU TB QUERO PARTICIPAR E QUERO SABER AS REGRAS POIS DESCOBRI OSITE AGORA OU O BLOG NÃO SEI + VOU LER SIM E ESPERO ESTA OBSERVANDO TUDO PQ VOU COMEÇAR NESTES TOPICOS QUE JA FORAM POSTADOS.