sábado, 31 de março de 2007

A inveja mata (Gn. 4)

Do primeiro nascimento gerado por uma mulher (imagine o susto!) nasce Caim. Em seguida, outro varão: Abel.

Caim e Abel: Os dois prmeiros irmãos da humanidade - devem ter vivido em muita harmonia, não? Grande engano!

Após a primeira manifestação de adoração à Deus, o Senhor diz à Caim: "Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo." (Gn. 4.7)

Assim Deus apresentou à Caim o desafio de tomar sua própria decisão. Infelizmente por inveja do irmão, ele optou pela pior decisão possível!

Mas por que Deus aceitou a oferta de Abel e não a de Caim? Certamente o motivo não foi a oferta dada em si, e sim a atitude do coração do ofertante. Deus se agrada de um coração puro!

Assim como aconteceu com os seus pais, Caim também teve que pagar as consequências do seu erro.

Se você assim com eu se pergunta quem foi a famosa esposa de Caim, leia este texto bastante interessante.

Esse capítulo de Gênesis faz um paralelo interessante sobre a necessidade do derramamento de sangue para a remissão dos pecados, e como o precioso sangue de Jesus - o sacrifício perfeito! - nos torna justos diante de Deus.

Oro: Pai querido, que o meu coração seja puro como o de Abel para que o Senhor se alegre de mim! Bem aventurados os puros de coração, pois eleves verão à Deus!

Versículo:
"Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo." (Gn. 4.7)

Leia este trecho aqui

Um comentário:

Unknown disse...

É A INVEJA É COISA DO DIABO SIM,,, SOBRE A MULHER DE CAIM NÃO FAÇO NEM IDÉIA TB. RSRSRSRS