terça-feira, 3 de abril de 2007

A única certeza dessa vida é a morte?? (Gn. 5)

Este capítulo nos chama a atenção a quantidade de anos que os seres humanos viviam antigamente.

Saindo das mãos do seu Criador; que o fez para ser imortal e foi tornando-se cada vez mais mortal; é interessante notar que as idades vão descrescendo, revelando assim a consequência do pecado. Tanto que hoje o ser humano tem uma média de vida de 75 anos.

Outro fato que merece atenção é a grande intimidade que devia haver no relacionamento entre Deus e Enoque - tão profundo à ponto de Deus tomá-lo para Si de modo extraordinário! De certa forma, Enoque simboliza a noiva de Cristo - aqueles que andam e amam à Deus - e que em breve serão arrebatados sem provar a morte!

Para os que dizem que "a única certeza dessa vida é a morte", reveja seus conceitos!

"Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; 'e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado', pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado à Deus." (Hebreus 11.5)

Um dia o Senhor Jesus virá buscar a sua noiva; pura e sem mácula!

Em qual grupo você estará? Entre os arrebatados ou entre os deixados para trás?

Oro: Senhor Deus, que no dia da volta de Jesus eu seja encontrada sem mancha nem ruga, mas santa e inculpável! (Efésios 5.27) Sei que o Senhor voltará como um ladrão - quando menos nós esperamos! Que eu permaneá sempre vigilante, orando sem cessar e com vestes santas! (Apocalipse 16.15)

Versículo: E andou Enoque com Deus; e já não foi encontrado, porque Deus o havia arrebatado." (Gênesis 5.24)

Leia este trecho aqui

Nenhum comentário: