sexta-feira, 6 de abril de 2007

A triste degradação da humanidade (Gn. 6)

Neste capítulo, o escritor começa a relatar a corrupção da humanidade. A que ponto chegamos?

Este trecho bíblico também é bastante controverso e provoca muitas dúvidas e perguntas em vários tópicos, tais como: a idade limite instituída por Deus, os "Filhos de Deus" e as "Filhas dos Homens", os Gigantes (ou nephilin) e o arrependimento de Deus em ter criado o homem. Nos links você poderá ver o resultado de minhas pesquisas pessoais - espero que esclarece um pouquinho as suas dúvidas, lembrando apenas que "as coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus; mas as reveladas pertencem à nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei." (Deuteronômio 29.29)

Com a assolação do gênero humano, uma pessoa em especial acho graça diante do Senhor. Este alguém era Noé.

Diante de uma sociedade altamente perversa e violenta, Noé permaneceu justo e íntegro - andando de maneira reta e em íntima intimidade com o Senhor.

Noé é um grande exemplo para nós cristãos dos dias de hoje. Nós também estamos vivendo em uma época em que a violência e a falta de amor é o tema principal de noticiários e de conversas do dia-a-dia. As vezes eu até me questiono se a sociedade de hoje não é pior do que a de antigamente! Jesus inclusive nos informou que os dias finais que antecederão a sua volta não serão nada bons...

Voltando ao Gênesis, a Bíblia não nos narra que antes do dilúvio já houvesse chovido na Terra. Provavelmente o anúncio do Senhor chocou Noé, e também o encheu de gratidão por ser digno de salvação. Sua presteza em atender o chamado do Senhor Deus e fazer conforme Ele havia ordenado revela-nos a sua fé genuína no Criador!

Novamente eu me questiono (faça-se esta pergunta também!): Se eu vivesse na época de Noé, em qual grupo eu estaria? Entre os corrompidos pelos prazeres do mundo ou entre os "loucos" que construíram uma arca seguindo "supostas ordens divinas"?

Oro: Senhor, obrigada por ter me resgatado quando eu ainda fazia parte deste mundo tenebroso! Não existem palavras no mundo para agradecer a ARCA DA SALVAÇÃO ETERNA que nos enviaste quando Jesus morreu na cruz. A vida com o Senhor tem um novo sentido - algo que somente aqueles que já entregaram a sua vida nas tuas mãos são capazes de entendem! Eu quero ser uma filha querida pra ti, Senhor! Que o Senhor possa achar em mim uma filha amada, em quem tu te alegra!

Versículo: Porém Noé achou graça diante do Senhor. (Gn. 6.8)

Leia este trecho aqui

Nenhum comentário: