quinta-feira, 12 de abril de 2007

Um só família (Gn. 10)

O capítulo 10 de Gênesis fala basicamente sobre a geneologia de Noé - o povo remanescente que veio a povoar o mundo na Terra pós-diluviana.

Se assim como eu, você acredita que a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus, você pode perceber que nós todos somos descendentes de uma só pessoa, de uma só família. Mesmo que muiiiito distante, eu e você temos um parentesco!

Porém muito além de um elo vindo de Noé, temos algo muito mais poderoso nos unindo: o elo de Jesus Cristo! Por Ele nós todos somos parte de uma grande família: OS FILHOS DE DEUS!

"Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus..." (Efésios 2.19)

Você não está só! Além de possuir o maior Pai do mundo, Aquele que deu a própria vida por você, existe ainda uma família de pessoas que te amam!
Ahhh... quem dera hoje em dia as igrejas agissem mais como era no princípio narrado em Atos, onde todos se doavam em favor dos irmãos! Quem dera todos olhassem ao seu próximo com os olhos de amor do Senhor, e não com olhos críticos, medindo as pessoas de cima à baixo (mas isso é outro assunto...)

Oro: Deus, que maravilha fizeste ao criar toda a humanidade de maneira tão criativa e divina! Te agradeço por fazer parte dessa imensa família que são teus filhos e filhas por este mundo afora! Que eu possa dedicar-em em amor à todos que me cercam, sem pré-conceitos, independente de qualquer coisa! Que eu faça a tua vontade, tão somente a tua vontade para que as pessoas possam ver o teu amor refletido em mim!

Leia este trecho aqui

Nenhum comentário: