segunda-feira, 14 de maio de 2007

Entregue seus medos! (Gn. 32.1-21)

Neste capítulo lemos que de tanto medo que Jacó estava em encontrar o seu irmão, ele toma atitudes especiais para ir ao encontro dele.

Logo no início vemos um encontro de Jacó com anjos - os quais asseguravam-no da proteção divina do Senhor à medida em que seu irmão Esaú se aproximava.

Enquanto voltava para casa e enfrentava o seu passado vergonhoso, Jacó admite em oração que não era digno da bondade e fidelidade do Senhor para com ele. Assim como uma criança arrependida, Jacó pede proteção ao seu Deus para livrá-lo da situação de perigo que lhe aguarda... "Livra-me Senhor... porque eu tenho medo!"

Pare e pense: do que você tem medo hoje? De ficar desempregado ou então de não dar conta de tanto trabalho? De ficar doente ou, quem sabe, de permanecer doente? Da morte? Da violência? Da solidão?
Se hoje existe algo te afligindo e paralisando sua vida, pegue um pedaço de papel e escreva tudo aquilo que vier à sua mente. Tudo que te provoque esse sentimento de medo. Depois disso, ore à Deus, busque-O com fervor, assim como Jacó fez. Busque-o com intensidade e principalmente "CONFIE" na provisão do Senhor! Sempre que algo me apavora, eu recito o versículo "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e tudo mais Ele fará" e ele se torna VIDA em minha vida. Entregue seus problemas! Entregue os seus medos! Entregue-se ào Senhor Jesus!

Amanhã leremos a continuação dessa história e então veremos de que forma o Senhor atendeu à oração de Jacó. Ele fará o mesmo com você!

Leia este trecho aqui

Nenhum comentário: