domingo, 24 de junho de 2007

Segunda ida ao Egito (Gn. 43)

Algum tempo se passou desde a primeira ida até o Egito. Os alimentos que compraram já estavam no fim. Neste capítulo vemos que Jacó tenta convencer seu pai à permitir que levem seu irmão mais novo Benjamim quando voltarem ao Egito, pois se não o levarem, não seriam nem mesmo recebidos e não poderiam comprar mantimentos.

Após muita insistência e para sua imensa tristeza, Jacó não pôde mais adiar a sua decisão. Ou ele permite que o seu filho Benjamim vá para o Egito e arrisque sua vida, ou então todos os seus filhos morreriam de fome.

Chegando ao Egito, foram direto procurar José - que os ofereceu um jantar em sua casa. Com medo, os irmãos trataram logo de se explicar pelo sumiço do dinheiro anterior e certamente tem uma surpresa ao ouvir a resposta do administrador da casa que lhes disse que o Deus Todo-Poderoso é quem havia lhes dado o tesouro que haviam na bagagem!

Os irmãos de José, que naquele momento estavam repletos de medo do que poderia lhes acontecer, não faziam idéia de que o homem poderoso que estava em sua frente era seu próprio irmão, e que o Egito seria por muitos anos a terra na qual viveriam e formariam uma grande e poderosa nação.

Você sabia que é possível haver um tesouro escondido dentro do seu temor de hoje? Será que você consegue perceber?

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá

Nunca comentei aqui no seu blog, mas sempre venho e leio diariamente as mensagens, agora é q meus horarios estao um pouco a trapalhados, mas msm assim eu venho ler, e ando sentindo falta (já de algum tempo) das mensagens, espero q volte a escreve-las para nos abençoar!!

bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maurício disse...

Nunca é demais compartilhar a palavra de Deus...

Maurício disse...

Nunca é demais compartilhar a palavra de Deus...