quarta-feira, 9 de maio de 2007

Deus transformador! (Gn. 30 - Part B)

Como havíamos comentado ontem, continuamos o post de hoje a partir do versículo 28 do capítulo 30. Devo confessar que nunca tinha entendido essa parte da palavra em que Jacó demonstra toda a sua "esperteza" e fica rico às custas de seu sogro Labão.

No início deste texto, vemos a decisão de Jacó em voltar para a sua terra e tornar-se independente. Seu sogro Labão - sabendo que prosperara por ter Jacó lhe servindo - insiste para que ele fique por um salário que o próprio Jacó poderia escolher.

Após acertarem um acordo, Jacó coloca varas verdes para produzir ovelhas malhadas. Segundo a Bíblia de estudo Vida, "Jacó estava trabalhando com base numa teoria genética de produção seletiva (o forte produz o forte, e o fraco produz o fraco). Acreditava também que aquilo que o animal visse na hora da fecundação afetada também a descendência. Essa última idéia foi amplamente utilizada até o século XX. Mas foi Deus quem fez que o plano funcionasse."

Foi Deus quem fez que o plano funcionasse!
Por mais que Jacó acreditasse que a cor das crias poderia ser determinada pela cor do objeto para qual a fêmea estivesse olhando no momento de cruzar, foi Deus quem fez que o plano funcionasse de fato.
O homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor!

Leia este trecho aqui

Nenhum comentário: